Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
Entidades da Odontologia somam esforços no combate à ilegalidade

Entidades da Odontologia somam esforços no combate à ilegalidade

13/01/2016

Representantes das entidades odontológicas de Sergipe reuniram-se na sede do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, para planejar ações articuladas e conjuntas que beneficiem a categoria. Em foco, o combate ao exercício ilegal, não só por parte dos chamados ‘charlatães’, mas também acadêmicos; ou auxiliares e técnicos em saúde bucal realizando a manutenção de aparelhos ortodônticos irregularmente.

Outra questão amplamente debatida na reunião foi relativa aos atrasos dos vencimentos dos servidores públicos, recorrente em diversos municípios sergipanos – assunto debatido anteriormente com entidades representativas de outras classes profissionais, para elaborar ação conjunta em defesa das respectivas categorias (leia aqui). As necessidades dos órgãos foram explicitadas e sugestões abordadas e, devido ao êxito do encontro, os representantes acordaram com a sua realização periódica, a fim de propiciar maior cooperação da classe em ações integradas.

“A convocação foi uma iniciativa do CRO-SE, com a finalidade de estreitar os vínculos com os órgãos inerentes à Odontologia. Sabemos que a interação é de suma importância para a valorização e fortalecimento da classe”, pontuou o presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira.

De acordo com ele, durante a reunião surgiram sugestões diversas para coibir as práticas ilegais no estado, bem como verificar a conduta das universidades perante a constatação do crime (tipificado no art. 282 do Código Penal). “Faremos campanhas de conscientização nas academias e diretamente junto à sociedade, expondo as possíveis consequências do exercício ilegal e da propaganda irregular”, anunciou Siqueira.

Além do presidente e dos conselheiros do CRO-SE Guilherme Macedo, Erickson Palma Silva, Carla Barros, Mirian Passos Brandão, Anna Tereza Andrade e Jakellyny Gomes Tavares, estiveram presentes Marcos Luís Macedo, presidente do Sinodonto; Vânia Santana; presidente da ABOR/SE; José Carlos Pereira, presidente da ABO/SE; Adriano Augusto Mendonça, coordenador do curso e Odontologia da UFS - São Cristóvão; Antônio Carlos Marqueti, coordenador do curso na UFS – Lagarto; e Simone Garcez, coordenadora do curso na Unit.

 


Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para continuar navegando com segurança, você terá que concordar com os termos da LGPD.