Conselheiros do CRO-SE participam do 34º Ciosp

02/02/2016

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) está devidamente representado em instância federal. Na última quinta-feira, 28, o conselheiro sergipano Harildo Deda Gonçalves participou da primeira plenária deste ano do Conselho Federal de Odontologia (CRF), quando a nova gestão da entidade debateu os encaminhamentos para 2016. Enquanto isso, o presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira, participou do Fórum de Odontologia Hospitalar, e as integrantes da Comissão de Políticas Públicas, Carla Barros e Lisandra Lima, do projeto Saúde Coletiva – ambos no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (34º Ciosp).

Com o intuito de possibilitar um maior aprofundamento de assuntos atuais e de interesse dos profissionais da área, o Congresso englobou dois eventos, paralelamente, o 2º Congresso de Estética Orofacial e o Enat 2016 - 4º Congresso Nacional de ASB e TSB. Promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, com o apoio do CFO e do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP), o 34º Ciosp, que aconteceu de 27 a 30 de janeiro, em São Paulo/SP, teve como tema principal 'por uma Odontologia de excelência' e se consagrou – nos últimos 50 anos – como o maior evento de Odontologia da América Latina e um dos maiores do mundo.

Durante os quatro dias de realização, o encontro proporcionou intensas atividades acadêmicas e uma feira com mais de 200 expositores, representando as principais marcas da indústria odontológica do Brasil e do mundo. Com a coordenação científica de Renato Miotto Palo - o cirurgião-dentista que já ministrou mais de 200 conferências na área de Endodontia em 30 países -, a organização do 34º Ciosp - formada pelos melhores profissionais em suas áreas, do Brasil e de outros países - focou a sua programação no melhor de cada segmento da profissão de cirurgião-dentista: Adesivos universais; Cuidados odontopediátricos para pacientes com necessidades especiais; Odontologia Hospitalar e cuidados paliativos; O papel dos protetores bucais na integridade física dos atletas; Tratamentos miofuncionais para todas as idades; Por que dentifrício fluoretado deveria ser usado do berço ao túmulo; e, por último, a Halitose tem cura?

Fonte: Com informações de Ciosp.com.br