Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
CRO-SE combate irregularidades através da Comissão de Fiscalização

CRO-SE combate irregularidades através da Comissão de Fiscalização

06/10/2016

Com o objetivo de elevar a qualidade do atendimento prestado nos estabelecimentos públicos e privados de Odontologia, o Conselho Regional de Odontologia (CRO-SE), através da sua Comissão de Fiscalização, vem cumprindo um calendário constante de diligências em todos os municípios sergipanos. O salto qualitativo e quantitativo se deu a partir de 2013, quando assumiu a atual gestão, que realizou - só naquele ano - 06 vezes mais fiscalizações que no ano anterior, recomendando adequações estruturais, instaurando processos éticos e realizando interdições, quando necessário.

De lá para cá, o CRO-SE seguiu combatendo infrações, na tentativa de salvaguardar a população atendida de eventuais riscos ocasionados pelo mau exercício da Odontologia, pela precariedade das instalações onde os serviços são prestados, e até mesmo pelo charlatanismo, muitas vezes denunciado em diversas regiões do estado.

O ano de 2016 ainda nem terminou e a Comissão já fiscalizou 216 estabelecimentos públicos - entre Unidades Básicas de Saúde, Centros de Especialidades Odontológicas, e Hospitais - e, em parceria com o Ministério Público Estadual, a Vigilância Sanitária e as gestões municipais, provocou reformas e melhorias nas condições de atendimento ao público e de trabalho para os profissionais da Odontologia.

De acordo com a presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-SE, Carla Barros, a parceria com o Ministério Público Estadual tem sido de extrema importância para a resolutividade das ações de fiscalização no setor publico. "Nós temos contado com total empenho dos promotores de Justiça e com a colaboração dos secretários de Saúde e coordenadores de Saúde Bucal dos municípios, na correção das irregularidades encontradas nos estabelecimentos públicos de atendimento odontológico. Esse trabalho conjunto tem nos gratificado bastante e provocado resultados que beneficiam não só os profissionais, mas que também elevam a qualidade do serviço prestado à população atendida", comentou Carla.

Confira os números e a representação gráfica do trabalho desenvolvido pela Comissão de Fiscalização do CRO-SE..