CRO-SE abre chamamento público para credenciamento de fornecedores de EPIs e álcool

02/06/2020

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) abriu Chamamento Público para o credenciamento de fornecedores de álcool (líquido e em gel) a 70% e Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s nas especificações recomendadas para uso dos profissionais da Odontologia, na prevenção ao contágio por coronavírus. Com a iniciativa, o Conselho busca facilitar o acesso da classe odontológica à aquisição destes itens, obrigatórios para a proteção de profissionais e pacientes nos atendimentos de urgência e emergência que estão ocorrendo, e também para os atendimentos eletivos, quando voltarem a ser permitidos pelas autoridades competentes.

No edital de Chamamento Público nº 01/2020, disponível para consulta na área de Licitações e Contratos do site www.crose.org.br, constam as informações sobre a documentação exigida e as especificações dos equipamentos indicados, para verificação de disponibilidade por parte das empresas que apresentarão propostas. O cadastro servirá para consulta dos profissionais que se interessarem na aquisição, disponibilizando os preços praticados por cada fornecedor e os meios para a realização dos pedidos. De acordo com o conselheiro Erickson Palma Silva, diretor tesoureiro do CRO-SE, essa foi uma forma encontrada para tornar mais fácil e segura a aquisição desses materiais pelos profissionais da Odontologia.

“Esses são equipamentos indispensáveis para que se torne seguro o atendimento odontológico e sabemos das dificuldades encontradas pelos profissionais da Odontologia sergipana para a aquisição dos EPIs recomendados. Então, resolvemos abrir o chamamento público para reunir, em um só cadastro, opções de empresas aptas a fornecer os equipamentos nas especificações técnicas exigidas, como máscaras cirúrgicas e N95, vestimentas hospitalares e protetores faciais”, explicou Erickson Palma Silva.

O presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira, reafirma a importância de todas as medidas que possam auxiliar os profissionais da Odontologia neste momento de necessária adaptação ao novo contexto. “O CRO-SE vem empreendendo diversas ações destinadas ao esclarecimento e orientação da classe em relação às medidas de segurança que foram acrescidas às normas de biossegurança já praticadas na Odontologia. Facilitar o acesso desses profissionais à aquisição de equipamentos e álcool é mais uma forma de contribuir para que todos estejam devidamente preparados para uma Odontologia ainda mais segura”, concluiu.

Acesse o edital clicando aqui.