CRO-SE volta a oficiar municípios sobre vacinação de profissionais da Odontologia

26/01/2021

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) oficiou, mais uma vez, as secretarias de Saúde dos municípios para solicitar informações sobre os cronogramas de vacinação dos profissionais da Odontologia do setor público e privado, inseridos entre os profissionais da Saúde que, segundo Nota Técnica do Ministério da Saúde, devem ser imunizados.

Em contato com a Coordenação de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju para reforçar o pedido de informações sobre essa previsão, para repassar à classe, o presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira obteve a informação de que as doses recebidas, até o momento, são insuficientes até para cobrir a imunização de todos os profissionais das unidades que atendem pacientes com Covid-19 [imunizando o equivalente a 38% dos trabalhadores, precisando priorizar os que atuam diretamente na linha de frente].

Ainda segundo as informações passadas pela SMS Aracaju, espera-se, em breve (a depender da chegada de mais doses), iniciar a vacinação em 40 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital. A Coordenação de Imunizações de Aracaju afirma que, em razão do baixo número de doses, as liberações estão acontecendo semanalmente, mas a expectativa é que, com a chegada de mais doses, a imunização seja gradativamente ampliada.

O CRO-SE segue atento, acionando as instituições responsáveis em prol da classe, e divulgando as informações recebidas sobre a vacinação, cujo planejamento é definido e executado pelas secretarias municipais de Saúde. No novo ofício enviado, o Conselho também reforça a disponibilidade do Auditório da sede para vacinação da Classe.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), três remessas de vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde, até o presente momento para Sergipe:

• Terça (19.01), 48.880 doses de Coronavac;

• Domingo (24), 19 mil doses de AstraZeneca;

• Segunda (25), 8.800 doses de Coronavac.