CRO-SE assina convênio com o CFO e receberá recursos para reforma da sede

25/08/2021

Durante a Assembleia Conjunta realizada pelo Conselho Federal de Odontologia com os regionais de todo o país na última quarta (25), em Brasília, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe formalizou convênio para o recebimento de recursos para a reforma da sede do CRO-SE, em Aracaju (SE). Avaliada positivamente pelo CFO e pelos órgãos de controle, a probidade da gestão qualificou o Conselho sergipano ao recebimento do aporte, como parte do Programa de Apoio Institucional (PAI) do CFO.

De acordo com o tesoureiro do Conselho, Erickson Palma Silva, o CRO-SE cumpriu todos os requisitos exigidos pela autarquia federal para ter direito ao repasse, a exemplo da aprovação de contas nos últimos anos. “Atendendo a todas as exigências do CFO, fizemos jus à quantia e já encaminhamos a autorização para que o setor de responsável dê início ao processo licitatório, de forma imediata. É importante ressaltar que não se trata de um empréstimo, mas sim de um repasse de recursos. Para pleiteá-los, o CRO elaborou o projeto de reforma da sede apresentado ao CFO, através de empresa especializada, a fim de solucionar os problemas decorrentes de fadiga de material que vem causando infiltrações e outros problemas estruturais”, afirmou o conselheiro tesoureiro do CRO-SE.

O presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira, assinou o convênio juntamente com o presidente do CFO, Juliano do Vale, e o tesoureiro Evaristo Volpato. “Ficamos muito honrados e felizes em receber esse importante apoio do Conselho Federal, que para além de possibilitar a modernização das nossas instalações, trazendo maior conforto para funcionários e para a classe odontológica, representa uma prova inconteste da probidade da nossa gestão e da responsabilidade com que administramos os recursos”, pontuou.

Já demonstrando o equilíbrio das finanças, em maio de 2018 o CRO-SE utilizou recursos próprios para a realização de uma reforma de menor porte na sede, quando rebatizou o auditório reestruturado com o nome do Dr. João Andrade Garcez.