Em Brasília, CRO-SE defende Projeto de Lei do piso das profissões auxiliares no Senado Federal

27/05/2022

Cumprindo uma importante agenda de incidência política em Brasília na quarta-feira (18 de maio), a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe, Anna Tereza Lima, e a cirurgiã-dentista Luciana Nascimento, membro da Comissão de Municípios do CRO-SE, estiveram no Senado Federal, onde visitaram os gabinetes da senadora Katia Abreu, do senador Rogério Carvalho e do senador Alessandro Vieira; e foram recebidas pessoalmente pela senadora Maria do Carmo Alves.

Esta foi a segunda reunião com a equipe da senadora Katia Abreu, relatora do Projeto de Lei N° 2504/2019, que versa, dentre outras coisas, sobre o estabelecimento de piso salarial para Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal – TSBs e ASBs. Conforme havia sido acordado em reunião anterior, o CRO-SE entregou à equipe da Senadora um relatório em que defende a aprovação do PL, considerando a importância dos profissionais para o adequado exercício da atividade Odontológica, e apresentando o quantitativo de profissionais auxiliares que seriam diretamente impactados pela medida, já que existem 197 mil profissionais dessas categorias no território nacional, e cerca de 2.478 na realidade do estado de Sergipe, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

A ideia, segundo a Dra. Anna Tereza, é conseguir apoio após sensibilizar os parlamentares quanto à importância da aprovação do Projeto de Lei para assegurar um piso justo e viável para ASBs e TSBs, de modo que seja exequível para todo o território nacional.