Comissão de Políticas Públicas do CRO-SE participa de Conferência Estadual da Saúde

14/06/2019

De 12 a 14 de junho, foi realizada a 7ª Conferência Estadual de Saúde de Sergipe, que este ano, trouxe para o foco do debate a temática "Democracia e Saúde". O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE), claro, esteve presente neste importante momento de discussão entre as mais diversas formas de representação de grupos envolvidos no dia a dia da Saúde pública no Brasil, desde usuários do Sistema Único de Saúde a gestores de estados e municípios, passando pelos Conselhos de direitos e controle social, profissionais, entidades de classe, movimentos sindicais e associativistas.

Participaram do evento, as integrantes da comissão de políticas públicas do CRO-SE, Lisandra Lima, Heloisa Nunes e Valéria Quintela, que pontua a realização de rodas de conversa e a discussão dos eixos temáticos previstos, entre os quais se destaca o eixo sobre Saúde Bucal. “Foi algo que nos alegrou bastante. Há anos não víamos discussões que originassem propostas exclusivas para a Saúde Bucal. Consideramos um avanço para a Odontologia”, avaliou a conselheira.

O saldo da Conferência é a consolidação das propostas de Sergipe que serão apresentadas na 16º Conferência Nacional de Saúde; e a eleição dos delegados que representarão o estado em Brasília.